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Corretora de Seguros Mazzolla

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Como proceder em caso de sinistro ?

Ao trafegar com veículos automotores, estamos sempre expostos aos riscos de acidentes que podem ser causados pelos mais variados motivos. Pensando nisso, preparamos um guia para vocês de como proceder em caso de sinistro auto!

Alguns passos importantes de como proceder em caso de sinistro

Para casos de colisão:

• Mantenha a calma, cabeça no lugar é a chave para resolver qualquer situação de maneira correta;
• Faça um boletim de ocorrência – é caracterizado crime quem não abre o B.O quando existe vítima, sejam seus ferimentos leves ou mais graves. O Boletim de ocorrência é muito importante mesmo em colisões mais simples, resguardando seus direitos perante à verdade dos fatos;
• Troque documentação e contatos telefônicos com o terceiro;
• Caso seja necessário, acione o seu guincho e peça um táxi para o seguro (verifique condições de sua seguradora);
• Escolha a sua oficina preferida para realizar os reparos;
• Abra o seu sinistro.

Para casos de roubo ou furto:

• Mantenha a calma;
• Faça o boletim de ocorrência;
• Avise à seguradora assim que tomar conhecimento do fato, informando-a do ocorrido e deixando-a a par de todos os passos referentes ao roubo/ furto do veículo;
• Aguarde os dias que a seguradora indica para uma possível localização do veículo roubado;
• Caso o carro não seja localizado, será dado o seguimento para a indenização seguindo os moldes da seguradora contratada.

Como aciono o Guincho da Seguradora?

Basta ligar na central da sua seguradora e informar alguns dados essenciais; a sua localização, o seu destino e se as rodas do carro estão travadas. Essas informações podem variar de seguradora para seguradora.
Algumas seguradoras oferecem aplicativos que permitem chamar o guincho de forma online, ou até mesmo por WhatsApp.
Aqui em nosso site você encontra os contatos das principais seguradoras

Como aciono o meu seguro?

É bem fácil acionar a sua seguradora e notificar o sinistro, contudo as melhores formas irão  depender muito da seguradora em que você está segurado. A forma mais prática e rápida é por ligação, onde você informa os dados do acidente para a atendente e esse por sua vez faz a abertura de sinistro e já marca a vistoria para o reparo do seu veículo ou dá seguimento ao aviso do terceiro.

Você encontra em nosso site os telefones e o Whatsapp de diversas seguradoras, clicando aqui.

Existem seguradoras que permitem a abertura através do seu site ou até mesmo oferecerem postos fixos avançados, onde é possível além de abrir o sinistro, realizar uma pré-vistoria para medir a extensão dos seus danos.

Quais são os documentos que preciso para acionar meu seguro?

Em caso de perda parcial do veículo, o habitual é a seguradora solicitar uma cópia do documento do carro e a CNH do condutor no momento do acidente, contudo, demais documentos podem ser solicitados durante o processo do sinistro, para ajudar na análise.

Como proceder em caso de sinistro para indenização total?

Em caso de indenização total (roubo, furto ou perda total/PT) a seguradora solicitará mais documentos. Existem alguns formulários específicos para serem preenchidos e as informações dependem de cada companhia, os mais comuns são;

• Comprovante de residência,
• Cópia do RG e CPF,Se o carro estiver financiado a seguradora irá pedir o boleto de quitação e a carta de saldo devedor;
• As chaves reserva do carro;
• O documento de transferência que terá que ser preenchido em favor da seguradora contratada, dentre outros que serão enviados em forma de lista.

Colidi em outro veículo, como eu faço para arcar com os danos que eu causei utilizando o meu seguro?

Quando você avisa o seu sinistro para a seguradora é gerado um protocolo, denominado ‘’aviso de sinistro’’, com esse número o terceiro irá entrar em contato com a seguradora e abrir seu próprio atendimento, combinando com a seguradora oficina, acordos de reparos, etc.

Atenção com negativas das coberturas

Tenha Bastante Atenção!! Algumas práticas dão ensejo a uma negativa de sinistro e dentre elas estão:
• Dirigir alcoolizado;
• Bater em veículos de pessoas da própria família; 
• Contratar perfil de uso errado do seu seguro;
• Burlar cláusulas ou infringi-las, dentre outras exclusões que se encontram no manual do seu seguro.

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