Pular para o conteúdo

Corretora de Seguros Mazzolla

cotação

proteção financeira

Proteção financeira

Você sabe o que é e como criar uma proteção para você e sua família?

Alguns passos importantes de como proceder em caso de sinistro

Algumas considerações:

Separamos algumas dicas para você e sua família se planejarem e buscarem um futuro mais tranquilo.

Nós sempre lembramos daquela verdade absoluta que pode se pode apostar tudo em uma única ficha, a velha história de colocar os ovos todos em um único cesto. Se o cesto cair, adeus ovos. Pregamos a diversificação de seus investimentos e a segurança plantada para o futuro, de forma segura e equilibrada.
Esse cesto nada mais é do que uma analogia aos nossos meios de decidir onde colocar o nosso dinheiro e como protegê-lo.

Essencialmente, recomendamos como necessários alguns pilares de investimentos, tais como:

Tesouro Direto (Selic) ou Poupança:

Nessas modalidades você deposita um valor mensal para emergências, viagens, coisas mais imediatas. É uma ótima alternativa para garantir dinheiro mais rapidamente caso precise. São modalidades reconhecidas como altamente seguras e pouco sujeitas às volatilidades do mercado financeiro.

Previdência Complementar:

A expectativa de uma vida longa com a nossa família melhora ainda mais quando se tem a tranquilidade de que no futuro você possa se aposentar com o mesmo padrão de vida que tem atualmente, é esse o papel da previdência complementar, mais popularmente conhecida como previdência privada. Nela, você poupa um valor determinado, durante um período mais longo de aportes e, quando chegar a data contratada para o resgate, você poderá optar por receber mensalmente o ou realizar um saque único.
O dinheiro investido na previdência privada é corrigido com taxas que superam a poupança e alguns outros investimentos convencionais. Essa modalidade permite complementar a renda mensal da aposentadoria do INSS (que raramente é suficiente). 
Além disso, o valor investido na previdência pode ser resgatado antes da data contratada, com incidência de IR sobre os rendimentos ou aportes conforme plano contratado.

Imóveis ou fundos imobiliários:

Normalmente os imóveis possuem menor liquidez, contudo a história mostra que ao longo do tempo, eles tendem a valorizar mais do que a maioria dos investimentos e taxas do mercado. Uma outra forma de investir em imóveis sem compra-los fisicamente é através de investimentos em fundos imobiliários. 

Investimentos de renda variável

Umas das modalidades que mais cresce no Brasil é o investimento em renda variável, basicamente composto por ações de empresas listadas na bolsa de valores ou fundos de ações. São investimentos que possuem maior volatilidade e que não devem ser opção para quem precisará de capital a curto prazo. As ações e fundos de ações são modalidades que devem ser pensadas para o longo prazo.

Seguro de vida

Não há que se falar de planejamento financeiro sem mencionar o seguro de vida. Este é um agente duplo! Ele ajuda a planejar, mas também a proteger quem a gente ama.Ele é muito importante para garantir o bem-estar da família se algo acontecer com você, a questão de se reestruturar é muito importante, garantir uma faculdade para seus filhos, uma renda para seu cônjuge, dentre outras situações.

Porém, também é de muita relevância a existência de coberturas no seguro de vida a serem contratadas onde você pode receber uma indenização ainda em vida; existe a possibilidade de contratação de uma verba em caso de invalidez, um montante para diagnóstico de câncer, o DIT (diária por incapacidade temporária) essa é bem interessante para autônomos, pois garante uma verba por dia em caso de incapacidade de trabalhar temporariamente, dentre muitas outras opções possíveis.

Hoje o seguro de vida é bem mais flexível com coberturas, é mais um seguro de benefícios para se precaver.

Planejar-se financeiramente e ao mesmo tempo proteger seu patrimônio pode ser difícil, porém, vale muito a pena.
Monte sua cesta sempre diversificada, planeje-se e viva a vida mais tranquilo.

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma cotação
Rate this post